Movimente-se, moça!

Há alguns meses decidi largar um emprego de período integral que me oferecia certa “segurança financeira”. Senti a necessidade de sair daquela rotina que drenava minhas energias e não me permitia aquietar minha mente. Senti esse desejo de me conectar com meu eu interior, com Deus. E fiz sem ter um plano B definido em mente, só lembrando-me que meu Criador nunca me desamparou. 


Não muito tempo depois, terminei com um parceiro de 3 anos, sabendo que além de estar dando adeus a certa segurança emocional que estar num relacionamento me traz, ainda ficaria com um aluguel caro para pagar sozinha. Mas senti no meu coração que era a coisa certa a fazer, que precisava encerrar aquele ciclo para dar início a um novo, confiando e entregando minha vida aos cuidados de Deus somente. 


Eu percebi que desde meu grande ”sim” pro desconhecido 11 anos atrás, quando vim morar sozinha num país estrangeiro, eu havia dependido de outras seres humanos como eu pra me sentir segura, ao invés de entregar minha segurança totalmente a Deus. O que obviamente levou a muitos fracassos, ou como gosto de chamá-los “bençãos disfarçadas”, pelos quais sou grata pois cada um tem servido de tijolo para a base de auto-conhecimento que continuo a construir hoje.


Mas o que quero dizer é que a coragem de fazer tais mudanças e outras no passado, tirou-me e tem me tirado da minha zona de conforto tantas vezes, levando-me mais recentemente a dizer mais “sim” para as oportunidades que são apresentadas no meu caminho. 

 

Os atos de coragem, independente de seus tamanhos, fazem-me crescer e esse crescimento produz mais coragem para ser eu mesma, pra manter-me fiel aos meus valores e os desejos do meu coração, não importando todas as possibilidades negativas que eu possa precisar mandar minha mente parar de tentar criar.


É só me entregando a essa Energia Divina que vive em mim, através de mim e à minha volta, que consigo sentir mais liberdade todos os dias. Liberdade do medo e do tempo. De não precisar me preocupar com um futuro que nem existe.


É por acreditar que enquanto eu seguir meus instintos, essa Energia onipresente, onisciente e onipotente cuidará do resto pra mim dentro dessa Sua teia de amor incondicional. É alegrar-me por acreditar que não poderia deixar minha vida em melhores cuidados do que aos cuidados do Criador de todas as coisas.

Comments

Popular posts from this blog

Cocriacao